Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Possível salvação

    Nos dias atuais, qualquer um que realmente goste de rock, reclama que as músicas que fazem sucesso não o merecem, só conseguem essa fama porque tem investidores que pagam rádios para tocar esses verdadeiros insultos à música.
    Muitos dizem que o rock acabou, jamais haverá outro Led Zeppelin, Black Sabbath ou algo do mesmo porte, porém, as pessoas ignoram que essas bandas demoraram muito tempo para conseguir o status que têm hoje, então, realmente, as banda boas que existem hoje precisam de um tempo para serem consagradas. Temos ótimas bandas como Muse, The Kooks, The Killers, The Strokes, que com certeza vão marcar nossa época com este estilo de rock alternativo.
    Entretanto, não é sobre essas bandas que escrevo hoje. O foco é a banda Avenged Sevenfold, conhecida por músicas como Seize the Day, Beast and the Harlot, e minhas preferidas, So Far Away e Afterlife.
    Esta banda, junta principalmente características do Heavy Metal e do Hard Rock. As letras, compostas por todos os membros da banda podem ser emocionantes, ou amedrontadoras, de acordo com o humor dos compositores no momento. Os guitarristas Synyster Gates e Zacky Vengeance estão em perfeita harmonia, criando solos devastadores, junto com uma base angelical no violão. O baixista, Johnny Christ, tem maiores influencias do Heavy Metal do que qualquer um na banda, sempre executando galopes (perfeitos, por sinal), e com um baixo com som absolutamente metálico, em raras vezes encaixa um slap ou outro. O baterista, the Rev, falecido há pouco tempo, tinha uma velocidade insana, e lembrava bastante aquele que foi seu substituto por um tempo, Mike Portnoy. Já o vocalista, M. Shadows, não existem palavras para descrever a voz dele. Ela pode ser romântica e sonora, ou pode deixar os caras do Slipknot com medo.
    Não importa se você gosta ou não de Avenged Sevenfold. Eu mesmo não gostava até pouco tempo atrás. Mas é claro que é uma banda que vai tocar por muito tempo, vai fazer sucesso, (tudo isso a menos que os membros briguem, o que eu duvido, se tratando de uma amizade muito longa que eles tem), e daqui a anos, vão ser eles os músicos insubstituíves que são os do Led Zeppelin, do Black Sabbath, dos Beatles e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário