Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Apresentação do Blog

   Todo mundo sabe que músicas marcam suas épocas, assim como qualquer outro modo de manifestação cultural (teatro, cinema, literatura). Porém, pode ser que as pessoas confundam o que é realmente um marco, e o que é simplesmente passageiro em cada geração musical.
   Ao redor do mundo inteiro pode-se observar situações como a descrita. "The Beatles" é um nome conhecido no mundo todo, até hoje. Mas se eu pedir o nome de mais quatro bandas famosas nos anos sessenta, que sabe me responder ?
   Atualmente, no mundo inteiro, é possível encontrar músicas que vão ficar marcadas, e serão passadas adiante, como os Beatles, e artistas que serão esquecidos. Os remanescentes, se é que posso chamá-los assim, serão, ao meu ver, os músicos do Rock Alternativo. The Kooks, Muse, Kings of Leon. Estes nomes, serão aqueles que daqui a quarenta anos, vão lotar o maracanã, o morumbi, o engenhão. Tais músicos, sim, serão os que nós apresentaremos aos nossos filhos falando "olha só o que o papai ouvia na sua idade", e eles, impressionados respoderão, algo que eu já falei para o meu pai, "cara, eu nasci na época errada".
  O blog visa falar sobre música. Mais precisamente Rock, seja clássico, alternativo, progressivo, hard rock, glam rock, ou seja lá que rock for. Pretendo falar sobre bandas que vieram para ficar (mais detalhadamente), sobre guitarristas, baixistas, vocalistas, bateristas que nasceram com um dom, e souberam utilizá-lo. Mas, principalmente, diferenciar o que é música de verdade, e o que é uma modinha passageira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário