Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Melhores álbuns de Rock do ano

Sem ranking, dessa vez, somente aqueles que eu julguei os melhores álbuns lançados ao longo deste ano.

Foo Fighters - Wasting Light



    Um álbum mais que completo, o Wasting Light apresenta o melhor dos integrantes do Foo Fighters, com músicas agressivas como Bridge Burning, ou a pancada musical que é White Limo, que faz uso de distorções absurdas nos vocais e nas guitarras. A música mais "viciante" para mim, deste lançamento, foi Dear Rosemary, uma música cativante, que fala sobre perdão, caráter e mentiras, possuindo assim, uma letra extremamente forte.


Sixx A.M. - This is Gonna Hurt



    Para mim, com este álbum, o Sixx A.M. se mostrou a melhor banda de Hard Rock do momento, superando (não em sua história, mas em seu momento), as bandas, das quais os integrantes do próprio Sixx A.M. fazem parte, Mötley Crüe, de Nikki Sixx, e o já defasado Guns n' Roses, de D.J. Ashba. O álbum tem foco na futilidade da sociedade atual, criticando padrões de beleza, "mentiras" da mídia em relação ao seu visual, e cirúrgias plasticas, sempre contando com a excelente voz de James Michael (recomento seu CD solo, o Inhale).


Lou Reed & Metallica - Lulu


       Como já era esperado de qualquer CD que contasse com o Metallica e/ou o Lou Reed, este álbum apresenta uma qualidade avassaladora, com riffs pesados, e distorcidos, porém, cativantes. Mesmo com a participação de tantos instrumentistas excelentes, o forte de suas músicas são as letras, sendo que para mim, a melhor delas é Junior Dad, que fez os durões Kirk Hammet, e James Hetfield, chorarem, uma vez que as histórias deles com seus respectivos pais terminaram mais cedo do que o esperado, pois eles foram abandonados.


Beady Eye - Different Gear, Still Speeding


     Com um álbum que indica uma mudança de personalidade por parte de Liam Gallagher, o Beady Eye, banda formada por membros do Oasis, após a saída de Noel Gallagher, apresenta um som parecido com o de sua antecessora, entretanto, mais enraizado ainda no Blues. Solos, linhas de contrabaixo ou de piano extremamente "blueszísticas" marcam as músicas do CD.


Red Hot Chili Peppers - I'm With You


   Talvez o álbum mais esperado de 2011, o novo CD do Red Hot Chili Peppers manteve a qualidade esperada de um descendente direto do Stadium Arcadium. Com sucessos como Monarchy of Roses, e The Adventures of Rain Dance Maggie, o álbum satisfez as expectativas, apresentando que Flea continua tendo o melhor Slap do cenário roqueiro, e que a saída de John Frusciante foi bem compensada com a entrada de Josh Klinghoffer, que não descaracterizou as linhas de guitarra da banda, porém acrescentou um pouco de sua própria personalidade. Ainda sobre a saída de Frusciante, que ocorreu antes da gravação do CD, acredito que tenha sido bom em todos os sentidos, uma vez que como o ótimo músico que ele é, o ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers deve começar um projeto novo, que deverá ser muito bom. E a banda, pode continuar, sem brigas internas que atrapalhariam o rendimento do grupo. Os que mais se beneficiam com esta decisão são os fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário