Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Presos em correntes

    Isso não significa que eles não sejam bons, músicas como "Confusion" e "Man in the Box", minhas favoritas, têm letras excepcionais (ah, mais uma caracteristica grunge), e mantém o padrão simplista do estilo. Estou tentando dizer, que foi uma banda injustiçada, sim.

Nirvana em todo o esplendor de sua sujeira
      Esses ultimos dias, estive procurando bandas do estilo grunge popularizado por grupos como Nirvana, e Pearl Jam. Como principais características desse movimento típico do final dos anos 80 e começo da década de 1990, encontramos o aspecto "sujo" de seus musicos, com cabelos compridos e, claramente, mal-cuidados.
  Porém não é isso que me interessa nesses artistas, o que mais me impressiona no estilo, é o fato de eles inovarem, sem fazer nada novo. Nirvana, com seus riffs genialmente simples, e seus solos faceis, cheios de distorção, marcou com certeza uma época na música.
     O que acontece, é que eu estive procurando bandas grunge, sem saber que um grupo excepcional se encontrava bem debaixo do meu nariz: Alice in Chains. A banda nunca teve um grande sucesso, um hit, como seus primos Nirvana e Pearl Jam, e o motivo disso, não sabemos muito bem.
Alice in Chains
    Infelizmente, não veremos mais a banda em seu auge, uma vez que o vocalista, e principal gênio musical da banda tinha, como grande parte dos "grungistas" problemas com drogas, e morreu em 2002.
    Mesmo sem Layne Staley, o Alice in Chains se reuniu em 2005, gravando mais um CD, lançado em 2009, sob o nome de "Black Gives Way to Blue", apesar dessa tentativa de ressureição, pode-se afirmar que os tempos que poderiam ter sido dourados, para o grupo, acabaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário